Sintrapp negocia reivindicações das servidoras e servidores de Salmourão

Sintrapp negocia reivindicações das servidoras e servidores de Salmourão

Sintrapp negocia reivindicações das servidoras e servidores de Salmourão

Reunidos na última quarta-feira (2), representantes do sindicato e da prefeitura discutiram a pauta de reivindicações das servidoras e servidores. Em negociação com a prefeita do município, a vice-presidenta do Sintrapp, Margareth Marques, a diretora Márcia Pantalião e diretor regional Valdemir Joaquim Mendes, buscaram informações sobre o retorno da prefeitura acerca da pauta estabelecida na assembleia que aconteceu no dia 19 de janeiro.

Conforme reivindicado, os salários iniciais da administração serão equiparados ao mínimo estabelecido pelo Governo Federal para 2022. Além disso, porém em março, a administração se comprometeu a conceder reposição entre 15 e 16% nas remunerações de todas e todos. Cabe destacar que as remunerações que forem reajustadas pela reposição para o Salário Mínimo ainda neste começo de ano devem receber um índice menor de reajuste em março. A ideia é reajustar para o mínimo e, em março, complementar os salários para garantir que a soma das duas atualizações fique entre 15% ou 16%.

Já sobre o vale-alimentação, a prefeita informou que pretende reajustar o valor em R$ 150,00. Com a proposta, a categoria passará a receber um valor de R$ 300,00 para utilizar nas compras de mercado. Ainda conforme informações da administração, haverá uma licitação para escolha de uma empresa fornecedora e gestora de cartões. Desta forma, as servidoras e servidores poderão utilizar cartão magnético nas compras, assim como acontece em outros municípios.

Sobre a reivindicação da criação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para todas e todos, a administração informou que pretende fazê-la até o fim do atual mandato.

imprensa

    Deixe uma resposta