Sintrapp oficia prefeituras acerca do Piso do Magistério para 2023

Sintrapp oficia prefeituras acerca do Piso do Magistério para 2023

Sintrapp oficia prefeituras acerca do Piso do Magistério para 2023

O sindicato encaminhou para as prefeituras da sua base de atuação, documento que informa sobre a atualização do índice que regula os reajustes do Piso do Magistério para 2023. Ainda no ofício, o Sintrapp cobra que as administrações dos 28 municípios onde atua corrijam as remunerações das servidoras e servidores alocados nos Quadros do Magistério (QM).

Na notificação, o sindicato considera a publicação da Portaria Interministerial MEC/ME N.º6, de 28/12/22, que estabeleceu um reajuste de 14,95% no Valor Aluno Ano Final (VAAF), índice utilizado para a atualização do Piso do Magistério. Dada tal porcentagem, o sindicato reivindica, representando as servidoras e servidores do magistério, a aplicação do reajuste na referência de menor remuneração do QM, respeitando as devidas progressões dispostas nas legislações municipais e para todas as tabelas que compõem o magistério de cada município.

A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, enfatiza a importância do cumprimento da atualização no sentido de valorizar as servidoras e servidores do magistério. “O Piso deve ser pago a todas e todos os servidores que têm este direito, sendo um dever da administração”, conta. A sindicalista explica que o Sintrapp, a partir do início do próximo ano, entrará em contato com as prefeitas e prefeitos para cobrar a devida aplicação do novo piso.


Cabe informar que tal ofício foi enviado para os municípios de: Alfredo Marcondes, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Lucélia, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Piquerobi, Pracinha, Presidente Prudente, Ribeirão dos Índios, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santo Expedito, São João do Pau D’alho e Tarabai.

imprensa

    Deixe uma resposta