SINTRAPP participa de Conferência de Educação em Prudente

SINTRAPP participa de Conferência de Educação em Prudente

SINTRAPP participa de Conferência de Educação em Prudente

“Além de ser um direito, a educação é uma política pública e deve ser discutida amplamente com toda a sociedade. Assim, reconhecemos a importância de darmos voz à todos e todas” ponderou Luciana Telles, presidenta do SINTRAPP, na mesa de abertura da 2ª Conferência Municipal de Educação, que teve por tema “Revisando o Plano Municipal de Educação – PME”. O evento aconteceu hoje, no auditório da Diretoria de Ensino de Presidente Prudente.

Também compondo a mesa, a diretora do sindicato que também é presidenta do Conselho Municipal de Educação (COMED), Karina Sacardo, lembrou a todos e todas da importância do fortalecimento de espaços democráticos, como os conselhos e fóruns. “O COMED, como um órgão de fiscalização, deliberação, consultivo e normativo é um espaço legítimo de defesa e resistência”, lembrou.

Ainda em sua fala, Luciana lembrou que o sindicato atua em 18 municípios e esse tipo de evento para acompanhamento e atualização do PME não acontece em todos. Além disso, considerou que “estes espaços, para discutir os rumos da educação com toda a sociedade são muito importantes e que os profissionais de educação e munícipes devem ser ouvidos”.

A conferência é uma realização do Fórum Municipal de Educação, da Diretoria de Ensino, COMED, Instituições de Ensino Superior e do SINTRAPP. No evento está sendo avaliada e monitorada a implementação do PME em Presidente Prudente, que foi aprovado pela Lei nº 8962/2015. Ao fim das atividades, que se estenderão pela tarde em grupos de trabalho, seguidos da plenária final, será elaborado um documento final, com emendas ao PME, que será enviado à Administração e à Câmara Municipal.

imprensa

    Deixe uma resposta