Sintrapp participa de sessão da Câmara de Tarabai que aprovou reajustes salariais

Na noite da última segunda-feira (16), vereadores da Câmara de Tarabai aprovaram em unanimidade Projetos de Leis que trouxeram reajustes salariais as servidoras e servidores do município. O Projeto de Lei de nº 1677 aprovado concede o reajuste de 12% nos salários da categoria, retroativo a 1º de maio. Outra importante conquista foi a aprovação do Projeto de Lei nº 1675 que trouxe o aumento de 17,5% no vale alimentação dos servidores passando de 400,00 para 470,00. Na mesma sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLC) que corrige os salários das servidoras e servidores lotados no quadro do magistério.
Anexadas à Lei, estão às tabelas com as respectivas remunerações de cada progressão, que foram recalculados para cumprir o que diz a Lei do Piso Nacional do Magistério. A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, destaca que a administração de Tarabai cumpriu a Lei “do jeito que deve ser”, respeitando a legislação local que estabelece a carreira no município. A sindicalista acrescenta que o sindicato se mantém em luta para garantir que a Lei do Piso do Magistério seja cumprida em todos os municípios da base de atuação do Sintrapp, assim como aconteceu em Tarabai. “A luta continua, pois o objetivo do sindicato é fazer com que a Lei seja cumprida para todas e todos que têm direito à correção nos salários”, finaliza.
Emocionado, o diretor sindical, Josué de Souza comenta que “há uma década os servidores municipais lutavam por um aumento real nos salários. No início desta gestão o sindicato entregou ao prefeito a “Carta-Compromisso”, solicitando um reajuste e adequações e não demos trégua nas reivindicações, tanto à administração quanto aos vereadores. E hoje, tivemos essas conquistas! Parabéns a luta do sindicato junto aos servidores(as), à atuação da Câmara e a administração que cumpriu a lei”, conclui.
O professor e também diretor Rafael Freire, sobre a conquista do magistério, enfatiza que “para nós [professores] a adequação dos vencimentos ao piso nacional do magistério é uma grande conquista. A administração atual tem se esforçado para regularizar as questões trabalhistas e os professores têm participado dos debates através de seus representantes de classe, tornando o processo mais justo e transparente.”
Acerca da conquista, o sindicato parabeniza a atitude da administração do município em cumprir com a lei. Além disso, o Sintrapp e as servidoras e servidores agradecem o apoio das vereadoras e vereadores que trabalharam na aprovação do PLC.
Deixe uma resposta