Sintrapp questiona pagamento do 13º durante audiência pública

Sintrapp questiona pagamento do 13º durante audiência pública

Sintrapp questiona pagamento do 13º durante audiência pública

Na manhã de hoje, a Secretaria de Finanças (Sefin) da prefeitura de Prudente fez uma live na página do Facebook do governo prudentino para prestar as contas do último período de exercício financeiro. O sindicato, como em todas as audiências, também esteve presente.

O Secretário de Finanças, após apresentar os impactos financeiros da pandemia que gerou uma queda de cerca de 4 milhões de reais por mês em relação às projeções, disse que a alternativa para passar pela crise financeira e de saúde é cortar os gastos. Na situação, deu destaque aos gastos com pessoal, citando a área da saúde, educação, e outras secretarias importantes para a população.

Com preocupação, a direção do Sintrapp questionou acerca do pagamento da primeira parcela do 13º, geralmente feita em junho. Em resposta, o secretário disse que “não vai ser feito porque não há caixa para isto”. O secretário acrescentou, ainda, que quanto ao mês de junho, não há como prever se os salários estarão na conta porque não há ainda decisão sobre os repasses especiais que o Governo Federal indicou que irá fazer.

Diante da situação do não pagamento da primeira parcela do décimo do 13º, o sindicato informa que estará em contato com a administração para reverter a situação com o objetivo de garantir o pagamento do direito na data costumeira. “Não vamos aceitar que os direitos de nós, servidoras e servidores, em especial dos que estão na linha de frente de combate à pandemia, fiquem em segundo plano”, comentou a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles. “Precisamos que a administração se organize, mesmo em tempos difíceis como este, para manter os seus compromissos, conclui”.

Acompanhe as redes sociais do sindicato para ficar por dentro das ações para cobrar da prefeitura o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro.

Serviço
De acordo com a administração, qualquer pessoa que tiver dúvidas sobre a audiência pode enviá-la para o e-mail sefin@presidenteprudente.sp.gov.br.

Clique aqui para verificar o arquivo com os dados financeiros do quadrimestre

imprensa

    3 Comentários

    Sonia ferreira dos santos Publicado em2:36 pm - maio 29, 2020

    Nao falta mais nada ,atraso do decimo e atraso dos salarios,pessoal da saude sem nenhum beneficio ,trabalhando em linha de frente…afffff

    Julia batista Publicado em5:12 pm - maio 29, 2020

    E os aposentados que recebem pela Prudemprev como está? É sabido que a Prudemprev tem recursos …

    Romão Publicado em11:11 am - jun 2, 2020

    Por que o Sindicato não solicita, pelo menos a liberação do 13o. Aos aposentados QUE JÁ FOI PAGO INTEGRAL PELO INSS e solicita também a liberação de 50%aos funcionários que recebem até 3 salários mínimos. Qual seriam o dispêndio???

    Deixe uma resposta