Sintrapp realiza noite de luta com a saúde

Neste 8 de Março, a Enfermagem brasileira está em luta pela votação do PL 2564/2020, que cria o Piso Salarial Nacional. Já aprovado no Senado, após forte mobilização nacional da categoria e suas entidades sindicais, o PL 2564/2020, que regulamenta piso salarial nacional da Enfermagem, depende agora de aprovação da Câmara.
O Sintrapp representando os profissionais da saúde de Prudente e região tem participado de várias mobilizações, e nesta, não foi diferente enviou representante à Brasília para fazer parte da mobilização nas imediações da Câmara dos Deputados.

Em Prudente, a mobilização aconteceu na noite de ontem (7) , em frente a Câmara Municipal, onde o Sintrapp realizou a “Noite de luta com a Saúde” . A Atividade contou com a presença de profissionais da saúde de várias Unidades Básicas de Prudente e teve como objetivo propiciar uma conversa mais próxima com os vereadores a fim de que eles façam um pressão maior junto aos Deputados em Brasília para que aprovem com urgência o PL da Enfermagem.

Os vereadores que compareceram puderam ouvir dos profissionais a reivindicação de um Plano de Cargos e Carreira e também um pedido de apoio para a que intervenham junto a administração prudentina medidas emergenciais de valorização aos profissionais da Saúde que se encontram no limite da exaustão física e mental, sobrecarregados e sem valorização. Na atividade também foram distribuídos panfletos a população informando a luta diárias destes profissionais.
“Foi uma noite diferente onde a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde foi o tema principal”, diz a vice-presidenta Margareth Marques.
A auxiliar de enfermagem Maria das Graças que esteve presente na atividade, salientou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da saúde diante da pandemia e pediu empenho dos veradores (as) a favor do PL da enfermagem e também faz um convite aos colegas de profissão que engrossem essa luta que é de todos os trabalhadores e trabalhadoras da saúde. É hora de seguir na luta! Concluiu.
Novas atividades serão desenvolvidas pelo sindicato, pela valorização e pela aprovação do Piso Nacional, para a presidenta Luciana o Sintrapp está mais do que envolvido na luta pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 2.564/2020, pois além de estabelecer o piso nacional e a jornada semanal de 30 horas também padroniza os recebimentos desses trabalhadores, que em muitas cidades da nossa região sofrem com a desvalorização salarial.
Deixe uma resposta