Sintrapp recebe visita da presidenta da Fetam/SP

Na manhã da sexta-feira (12), a presidenta da Federação dos Trabalhadores na Administração e do Serviço Público Municipal do Estado de São Paulo (Fetam), Nicinha Lopes, fez uma visita à sede do sindicato.
Na ocasião, a sindicalista aproveitou para discutir e conhecer a realidade das servidoras e servidores de Prudente e da região, ressaltando as ações do sindicato e a luta da categoria. Em entrevista, Nicinha disse que o objetivo da visita é o de mobilizar os sindicatos e chamar para democratizar a participação das entidades dentro da federação. “O que faz a classe trabalhadora conquistar direitos é a organização da categoria”, comenta a presidenta sobre o momento em que o país enfrenta e que, segundo ela “existe um esforço do Governo Federal em demonizar e desqualificar o funcionário público”, com o claro objetivo de oferecer as políticas públicas para a iniciativa privada.
Sobre o funcionalismo, Nicinha lembrou que neste momento de pandemia a importância das políticas públicas, que são levadas à população pelas servidoras e servidores, é evidenciada. “A pandemia mostrou claramente a necessidade do serviço público. Deu para sentir que o professor jamais vai ser substituído por qualquer tecnologia, deu para perceber quem é que salva vidas, que é o profissional da saúde. Imagine se os serviços fossem todos terceirizados para a iniciativa privada, o que seria do povo brasileiro?”.
Nicinha comenta que “está sendo uma grata surpresa me encontrar com todos, saber os problemas do dia-a-dia das servidoras e servidores do interior, porque eles não são os mesmos de uma capital”. A dirigente, que pretende visitar os 64 sindicatos de servidores filiados à Cut no estado de São Paulo, percebe que a retirada de direitos e os ataques vêm de formas diferentes em cada município.

A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, manifesta sua satisfação e alegria em receber na sede do sindicato, a visita da companheira e Presidenta da Federação e ressalta que as portas do Sintrapp estão sempre abertas para discussões que fortaleçam a luta da entidade e ajudem a conquistar novos direitos e manter o que já foi conquistado pela categoria. “Acredito que, dessas visitas e conversas, surgirão muitas ideias para organizar melhor a luta das servidoras e servidores em prol do serviço público valorizado e de qualidade para todas e todos. E assim fortaleceremos o ramo dos municipais”.
Deixe uma resposta