Sintrapp reivindica correção no salário-base dos Agentes de Prudente

Sintrapp reivindica correção no salário-base dos Agentes de Prudente

Sintrapp reivindica correção no salário-base dos Agentes de Prudente

Na manhã da última segunda-feira (14), o sindicato e uma comissão representante dos Agentes estiveram na prefeitura para cobrar da administração que o salário-base da categoria seja reajustado para o valor estabelecido pelo Piso Nacional. Participaram da conversa representantes do sindicato, dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), dos Agentes de Controle de Zoonozes (ACZ), da Prefeitura e também da Câmara.

Sobre a reivindicação, a administração alega que o salário dos Agentes está sendo cumprido a por conta do reajuste de 11%, que foi concedido para todas e todos os servidores do município. Considerando que o Piso e a reposição são situações diferentes, o sindicato defende que a correção para o Piso deveria ter acontecido sobre o salário-base, até porque ela foi estabelecida antes da reposição salarial geral. Assim, feita a correção do Piso, o reajuste de 11% deveria ser calculado sobre o novo salário-base. O diretor do Sintrapp Sérgio Diniz enfatiza que “precisamos estar mobilizadas e mobilizados e lutar para que a reivindicação seja atendida e a atualização dos salários aconteça da forma correta”.

Além disso, também foi apresentada a reivindicação dos ACZ, que não tiveram seus salários atualizados para o Piso Nacional dos Agentes, ficando de fora da correção. Sobre a situação, a administração ainda não apresentou uma proposta. O sindicato aguardará pelo retorno da prefeitura e, assim que isso acontecer, as informações serão repassadas às servidors e servidores para que os ACZ deliberem as próximas ações.

imprensa

    Deixe uma resposta