Sintrapp reivindica nova licitação para escolha de empresa de cartões alimentação

Sintrapp reivindica nova licitação para escolha de empresa de cartões alimentação

Sintrapp reivindica nova licitação para escolha de empresa de cartões alimentação

Na manhã desta segunda-feira (01º), representantes do sindicato estiveram na sede da prefeitura de Prudente e conversaram com a administração sobre os problemas enfrentados pelas servidoras e servidores na hora de usar o cartão Sindplus. Duas reuniões foram feitas. A primeira, com o secretário de administração e a segunda com o chefe de gabinete. Vale lembrar que o sindicato também iniciou a conversou com a câmara municipal sobre o assunto.

Nas duas reuniões foram levantados diversos problemas que a categoria está enfrentando ao utilizar o vale-alimentação para fazer compras. O mais visível de todos é a baixa cobertura da Sindplus em relação às empresas anteriores. “A sindplus oferece poucas opções de  estabelecimentos conveniados e isso faz falta na hora de ter variedade na escolha do local de compra”, comenta a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles.

Um dos pontos também discutidos foi a baixa abrangência de estabelecimentos na região. Considerada a capital do oeste paulista, Prudente gera emprego para muitas pessoas que moram em cidades vizinhas. Nestes casos, servidoras e servidores de Prudente que moram em cidades da região ficam sem opções de compra no município em que residem. Sobre isso, o sindicato ressaltou a importância de uma análise dos dados de moradia dos servidores e exigir que as empresas de cartão tenham abrangência em todos os municípios onde a categoria reside.

A segunda reunião aconteceu na sala do chefe de gabinete | Foto: Itamar Batista

Além disso, servidoras e servidores, e estabelecimentos também reclamam da indisponibilidade do sistema da Sindplus. Em muitos casos, servidoras e servidores passaram pelo constrangimento de deixar suas compras no caixa porque o sistema estava fora do ar.

Para a tarde de hoje, está marcada reunião entre prefeitura, câmara e Sindplus e os pontos elencados pelo sindicato serão levados ao conhecimento da empresa para a tomada de providências.

Considerando todos os problemas listados, o sindicato reivindica que o contrato com a empresa seja suspenso e que “seja realizada uma nova licitação contendo detalhes sobre abrangência e qualidade dos serviços prestados”, comenta o diretor do Sintrapp, Gilmar Nascimento.

imprensa

    Deixe uma resposta