Sintrapp solicita CPI da Câmara para investigar utilização de recursos públicos na secretaria de educação

Na manhã da quinta-feira (10), o Sintrapp oficiou a Câmara Municipal, o Ministério Público (MP), e o Conselho Municipal de Educação (Comed) para que seja investigado se houve ou não má utilização dos recursos públicos relacionados ao Fundeb no município de Presidente Prudente.
No documento enviado à Câmara de Veradores, o sindicato solicitou, nos termos do parágrafo 1° do artigo 35 do regimento interno da Câmara, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar gestão da verba do Fundeb. No ofício, o departamento jurídico do sindicato considerou 22 pontos a serem investigados, que vão desde “a revogação arbitrária do currículo municipal, demonstrando o descaso com os recursos do Fundeb que foram empenhados em sua construção”, até a falta de materiais de limpeza e também escolares, que foram prometidos pela municipalidade às famílias das alunas e alunos.
Os mesmos pontos foram levados ao conhecimento do Ministério Público (MP), para que seja instaurado um Inquérito Civil, e também ao Conselho Municipal de Educação (Comed) para que haja apuração dos fatos elencados que podem indicar a má gestão dos recursos.
Deixe uma resposta