Sintrapp solicita esclarecimentos da Seduc acerca de Portaria sobre compensação de horas trabalhadas

Sintrapp solicita esclarecimentos da Seduc acerca de Portaria sobre compensação de horas trabalhadas

Sintrapp solicita esclarecimentos da Seduc acerca de Portaria sobre compensação de horas trabalhadas

Tendo em conta a Portaria Nº 107/2022, editada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e publicada no último dia 6 de julho, o Sintrapp protocolou, junto à administração, um ofício solicitando esclarecimentos acerca dos principais pontos estabelecidos pela referida portaria.

A presidenta do sindicato, Luciana Telles, comenta que desde que a Portaria foi divulgada, diversas servidoras e servidores, em especial aqueles lotados em cargos alocados no chamado grupo de apoio, procuraram o sindicato para solicitar mais informações.



No documento protocolado, o sindicato lembra que uma Portaria normativa deve se atentar às Leis anteriores, respeitando o artigo 85 da Lei Complementar (LC) Nº 05/1991. O ofício também leva em consideração outras disposições como o artigo 37 da Constituição Federal, que obriga que a administração pública trabalhe nos limites da Lei.

Nesse sentido, no ofício, o sindicato solicitou que a Seduc ou a Administração forneçam a Lei Municipal que criou o regime de compensação de horas e também o decreto que regulamenta tal regime. Por fim, o documento assinado pela presidenta do Sintrapp, requer que “na ausência da referida Lei e Decreto, seja revogado o artigo 13 e os parágrafos da Portaria 107″.



O advogado do sindicato, Luzimar Barreto, esclarece que, caso a Portaria não esteja devidamente respaldada por outros dispositivos legais “é importante que seja revista por completo, em especial porque ela não está adequada ao que é estabelecido no Estatuto do Servidor quanto à jornada”.

imprensa

    1 comentário até agora

    Gisele Maria Bagli D’Andrea Rubini Publicado em10:50 am - jul 9, 2022

    A pergunta que não quer calar… TODOS os funcionários de TODAS as secretarias estão em débito e por isso têm que pagar?

    Deixe uma resposta