Sintrapp solicita informações sobre impactos das medidas contra o novo Coronavírus

Sintrapp solicita informações sobre impactos das medidas contra o novo Coronavírus

Sintrapp solicita informações sobre impactos das medidas contra o novo Coronavírus

Nesta quarta-feira (18), o sindicato foi até as secretarias de Saúde e Educação de Prudente para conversar com os representantes das pastas acerca das medidas específicas e de como estão sendo organizados os trabalhos diante do Decreto Nº30.7931/2020, que estabeleceu medidas a serem adotadas no âmbito municipal contra o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Depois da publicação da normativa, dúvidas surgiram entre as servidoras e servidores. “Todos estão preocupados neste momento com a dimensão da doença e também com o que mudará no dia-a-dia dos serviços”, comentou Luciana Telles, presidenta do Sintrapp. De acordo com os números oficiais, publicados pela secretaria de saúde de Prudente, o município tinha 40 casos suspeitos de infecção pelo Covid-19 até às 17h de ontem, todos aguardando confirmação laboratorial e em isolamento social.

Durante a reunião na secretaria de Saúde, foram citados vários pontos, como o receio que os agentes de saúde têm ao entrar nas casas dos munícipes para realizar seus trabalhos, estando em contato com grande quantidade de moradores. Além disso, a secretária adjunta da Sesau lembrou que, o trabalho dos servidores da pasta é importante porque, além da pandemia do Covid-19, a nossa cidade  enfrenta também as doenças que já convivem com o brasileiro há muito mais tempo, como a Dengue.
Até agora, em 2020, já são confirmados 766 casos de dengue  e 1400 em suspeitas.
Na secretaria de educação foram apresentados vários questionamentos e dúvidas dos Servidores. E foi dito que as ações serão avaliadas todos os dias e apresentado novos encaminhamentos conforme a necessidade constatada.

PLANO DE CONTINGÊNCIA
Conforme informações dadas pelos representantes das pastas, supervisores de cada secretaria estiveram reunidos no prédio da Sesau para elaborar um plano de contingência que deve estabelecer diretrizes mais específicas para lidar com  a contenção da pandemia. 

imprensa

    1 comentário até agora

    CLEIDE RODRIGUES DOS SANTOS ROS Publicado em6:20 pm - mar 18, 2020

    Acho necessário prevenir de modo que”todos” os servidores (exceto a saúde) fiquem dispensados de suas atividades para se resguardarem do contágio, durante a quarentena. Mesmo que nas escolas as crianças foram dispensadas, a maioria dos funcionários precisam pegar os ônibus, ficam expostos, aglomerados. Não faz sentido essa exposição.

    Deixe uma resposta