Sintrapp solicita reunião com prefeito após assembleia sobre ADIN

Na manhã de hoje (26), após realização da assembleia sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra o Abono Aniversário, o sindicato protocolou junto à administração um ofício com um pedido de reunião para discutir o tema.
As trabalhadoras e trabalhadores presentes na assembleia marcaram as discussões por falas indignadas. Para a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, “ Essa medida trará muitos prejuízos aos servidores e servidoras que já têm esse valor como parte de sua renda há anos. Assim, esperamos que a Administração saia em defesa das servidoras e servidores e não permita a retirada desse direito conquistado e que já faz parte dos vencimentos da prefeitura.”
Vale lembrar que, de imediato, o departamento jurídico do sindicato fez um pedido para entrar na ação com representante das trabalhadoras e trabalhadores, que segue sem resposta da justiça até agora. Sobre o que é proposto pela Ação, o departamento jurídico do sindicato destaca que “o texto da ADIN orienta que a administração faça o corte do dia de descanso e também do valor pecuniário de R$897,22 que são concedidos no mês do aniversário da servidora ou do servidor”.
A Deliberação
Depois de feitas todas as discussões, a assembleia decidiu apresentar à administração a proposta de incorporar o valor do abono em todas as folhas de pagamento do ano (incluindo o décimo terceiro) de forma parcelada. O Sindicato protocolou hoje, junto à prefeitura, um pedido oficial de reunião com o prefeito para discutir sobre o assunto e também outras reivindicações. “Estaremos atentas e atentos ao caminhar da ADIN para defender o direito ao Abono na instância judicial e também administrativamente” comenta a presidenta.
Deixe uma resposta