Sintrapp solicita vacina para todos os profissionais da educação

O sindicato encaminhou, no último dia 25, ofícios para o Governador do Estado SP, João Dória, e também para o deputado Mauro Bragato, solicitando que a vacinação para os profissionais de unidades escolares não seja oferecida apenas àquelas e àqueles que têm mais de 47 anos.
Sobre a reivindicação, a presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, comenta que “Há uma grande pressão para a retomada das aulas presenciais, mas, sem a imunização, tal retorno colocaria em risco a vida de servidoras, servidores, alunos e familiares”.
No documento, a reivindicação do sindicato leva em conta que as novas variantes do novo Coronavírus têm efeitos mais agressivos em populações mais jovens, e que “a faixa etária da grande maioria desse último grupo fica abaixo da idade estabelecida no calendário”. Tal atitude deixaria grande parte da equipe com grandes riscos de desenvolver complicações de saúde e mortes por conta da Covid-19.
O ofício encaminhado pelo sindicato destaca que a Rede Municipal de Educação prudentina, a maior cidade da nossa região, conta com quase 2 mil funcionários que atuam diretamente com os alunos e que “a faixa etária da maioria fica abaixo da idade estabelecida no calendário de vacinação”.
No oficio, o Sintrapp estende a solicitação para todas as cidades da região que fazem parte de nossa base de atuação.
A sindicalista destaca que a imunização dos profissionais da educação é apenas o inicio do processo para que a retomada presencial das aulas seja feita de forma segura para todas e todos.
2 Comentários