Tarabai: Sintrapp conquista pagamento dos valores retroativos do piso do magistério e segue cobrando o pagamento para outros municípios

Hoje pela manhã (23), durante uma reunião entre sindicato, professoras e professores, prefeitura e representantes da câmara, ficou ajustado que os valores retroativos referentes aos reajustes de 2018, 2019 e 2020 do piso do magistério serão pagos nos próximos meses. O pagamento é feito em cumprimento à Lei nº 11.738/08, que estabelece e atualiza o piso do magistério anualmente.
Conforme negociado, o ressarcimento dos valores que não foram pagos será dividido em duas vezes, nos meses de julho e setembro. Cabe lembrar que a partir de 2021 o piso das servidoras e servidores lotados no quadro do magistério foi reajustado.
A presidenta do Sintrapp, Luciana Telles, enfatiza a importância do pagamento destes valores. “Esta é uma grande conquista para as servidoras e servidores do quadro do magistério de Tarabai e ficamos muito felizes em ver os resultados da luta refletirem de forma concreta, na vida da categoria”, comenta. Como o próprio prefeito do município, José Roque, lembrou em sua fala “nada é feito sem o funcionário. Por isso, ele tem que ser prioridade”.
Ainda durante as comemorações pela conquista dos pagamentos retroativos ao magistério, o sindicato reivindicou a aplicação de uma atualização no valor do vale-alimentação conforme o índice de inflação. “Corrigir o valor pago tendo como base o índice inflacionário garante que as servidoras e servidores consigam ir ao mercado e comprar, com o mesmo saldo no cartão, o que sempre compraram. Sem isso, a categoria perde poder de compra”, acrescenta a sindicalista.
Deixe uma resposta