Votação sobre congelamento salarial vai para Câmara

No último sábado, como contrapartida ao envio de verbas federais para compensação financeira dos impactos gerados pela Covid-19, os senadores aprovaram o congelamento salarial de servidoras e servidores até dezembro de 2021. O texto do Projeto de Lei Complementar (PLP) que foi votado como substitutivo aos PLCs 149/2019 e 39/2020 também impede a realização de novos concursos públicos, contratações, e progressões funcionais. Ficaram de fora do congelamento trabalhadoras e trabalhadores da saúde e também da segurança pública, além das forças armadas.
Vale lembrar que, para a efetivação, o PL também deverá ser aprovado pela Câmara de Deputados. Por conta disso, A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Confederação dos (as) trabalhadores (as) no Serviço Público Municipal (Confetam) elaboraram notas para mobilização e também de repúdio à proposta.
É hora de salvar vidas e defender a renda, o trabalho de decente .
Clique para ler a nota.
O sindicato ressalta que a doença, que já infectou 102 mil pessoas no país e causou a morte de 7.051 brasileiras e brasileiros, não pode servir como moeda de troca para retirar, de profissionais que levam os serviços públicos até a população, direitos básicos.
1 comentário até agora